Sobre sentir

2022: novamente estou aqui a reescrever este post, o primeiro e um dos mais importantes deste blog. É necessário voltar e reescrever com informações mais sólidas para aqueles que estão começando seu caminho - ou mesmo precisam de uma orientação para seguir em frente.

Sentir é o básico para quem inicia sua jornada evolutiva. É começar a perceber o que há em volta e assim desenvolver a própria consciência. Não digo que é como sair do piloto automático e tornar tudo manual, mas literalmente despertar para o mundo e vê-lo como realmente é.

Não há como falar de sentir sem fazer analogia ao Byosen-ho, técnica tradicional do Reiki na qual o reikiano percebe o corpo energético daquele que receberá energia. Ao contrário do que é ensinado por alguns mestres, a energia do Reiki não vai "automaticamente" à origem do problema, mas é condicionada pelo reikiano através de sua percepção.

Contudo, não pense que sentir é algo fantasioso, apesar de ser algo fantástico. É a sensação de que as coisas são reais - mesmo que haja pessoas dizendo o contrário - e de que se está vivo entre elas. Não adianta pedir um sinal se não consegue perceber a resposta. Ao sentir, as perguntas começam a ser automaticamente respondidas.

Também não pense que a pessoa que sente não é racional, ou mesmo que a racionalidade não tem valor. A Razão é algo muito mais elevado que a maioria das pessoas e ideias tachadas de racionais ou racionalistas, além de demandar uma sensibilidade que não é aceita pelos ditos racionais, que seriam, no final das contas, pessoas que não sabem lidar com a lógica.

Comentários

  1. gente, que legal essa versão wicca do mundo, eu adoro gente que participa de wicca e talzzzz *-* entendo a sua questão da fé e quando estamos numa religião/culto/qualquer coisa desse tipo acabamos ao longo do tempo tendo novas visões e se posicionando em novas tendências ou até mesmo criando a nossa. são legais esses pontos de vista variados :3 e como você disse, não acreditar que é o deus falando contigo não é sinal de fé.

    beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  2. eu adoraria ver um ritual wicca, sério!

    tem post novo no blog aeeeew

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir
  3. Quero um dia encontrar isso. É meio triste a gente não ter fé em nada (nem em si mesmo). Triste mesmo.

    Bom ano para todos nós (:

    ResponderExcluir
  4. Oi amore =D. Mostrei seu post para minha irmã e ela gostou xD algumas coisas do que você disse encaixou no que ela precisava.
    No caso dela é o sentir e saber se é ou não coisa da cabeça dela.
    Bjoca e feliz ano novo ^^/ e que você receba tudo o que precisa do universo ^^/

    ResponderExcluir
  5. galeria do rock é vida, pena que é mó cara UHAUHAUHAUHUHA

    Beijos! http://sugar-dance.org/blog

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ao clicar em enviar, aparecerá uma caixinha de confirmação.