segunda-feira, 7 de abril de 2014

O que você anda fazendo com sua vida?


Balloons - St-Jean 2012 por Claudette Gallant

Sei que a maioria das pessoas irá responder com um claro não interessa, enquanto uma parte responderá com algo fútil, outra parte não irá responder, e apenas uns gatos pingados darão uma resposta que realmente interessa à pergunta do título deste post: o que você anda fazendo com sua vida? Não é para me responder, é pra responder a si mesmo: estou fazendo um convite para uma reflexão com a pessoa mais especial da sua vida: você mesmo.

Pode não parecer verdade, mas você é a pessoa mais especial para você mesmo. Esqueça (pelo menos por enquanto) pai, mãe, irmãos, amigos, ídolos. Esqueça todo mundo por um momento. Onde você está, o que está acontecendo com você? Esqueça por um momento a sociedade, a economia, a política, a ideologia, o vizinho. O que você realmente quer para a sua vida?

Isso não é egocentrismo, muito pelo contrário, você está mudando o mundo através da única pessoa que você realmente pode mudar: você mesmo. Você não irá mudar as pessoas, elas possuem livre-arbítrio como você possui. Se for parar para pensar, é muito egoísta a atitude de querer mudar a sociedade, de querer mudar as pessoas. Cuide de si mesmo e evolua. Parece pouco, mas é um processo que dura uma vida toda, e a faz valer a pena.

É difícil explicar por que mudar, já que não há um resultado pronto, um ponto final, mas se for olhar bem, estar sempre mudando é estar sempre melhor. Estar sempre melhor é ter um mundo cada vez melhor. Reflita sobre isso, mas não precisa ser agora, nem precisa ter pressa. Não precisa responder pra mim - esse é um convite para cuidar da sua vida e fazê-la um pouquinho melhor. A sociedade muda quando seus indivíduos mudam.

Aprendi com esses anos que só mudando a si mesmo é que é possível um mundo melhor. Quando as pessoas mudam, o ambiente em torno delas muda. A situação muda quando as pessoas mudam. O problemas mudam quando as pessoas mudam (não que eles deixam de existir, simplesmente mudam). E quando eu digo mudar estou falando também de cuidar de si mesmo. Cuidar do corpo e da mente. Cuidar do espírito também, para quem acredita. É isso que faz realmente a diferença.

2 comentários:

  1. Eu amo a sua mente, seu espírito e seu coração. Você disse tudo, amiga querida.

    ResponderExcluir
  2. Oi... por causa do tal desafio descobri que meu emocional me domina facilmente: fiquei um bom tempo desanimada =(. Estou tentando chacoalhar a poeira e tentar outra coisa, que espero concluir em 4 meses ^-^
    Por outro lado, na vida online dos jogos estou me sentindo ninja. Me adicionaram como amiga no jogo por que eu "manjo muito de andrômeda" xD


    ResponderExcluir

Deixe seu comentário. Ao clicar em enviar, aparecerá uma caixinha de confirmação.