
Balloons - St-Jean 2012 por Claudette Gallant
Sei que a maioria das pessoas irá responder com um claro não interessa, enquanto uma parte responderá com algo fútil, outra parte não irá responder, e apenas uns gatos pingados darão uma resposta que realmente interessa à pergunta do título deste post: o que você anda fazendo com sua vida? Não é para me responder, é pra responder a si mesmo: estou fazendo um convite para uma reflexão com a pessoa mais especial da sua vida: você mesmo.
Pode não parecer verdade, mas você é a pessoa mais especial para você mesmo. Esqueça (pelo menos por enquanto) pai, mãe, irmãos, amigos, ídolos. Esqueça todo mundo por um momento. Onde você está, o que está acontecendo com você? Esqueça por um momento a sociedade, a economia, a política, a ideologia, o vizinho. O que você realmente quer para a sua vida?
Isso não é egocentrismo, muito pelo contrário, você está mudando o mundo através da única pessoa que você realmente pode mudar: você mesmo. Você não irá mudar as pessoas, elas possuem livre-arbítrio como você possui. Se for parar para pensar, é muito egoísta a atitude de querer mudar a sociedade, de querer mudar as pessoas. Cuide de si mesmo e evolua. Parece pouco, mas é um processo que dura uma vida toda, e a faz valer a pena.
É difícil explicar por que mudar, já que não há um resultado pronto, um ponto final, mas se for olhar bem, estar sempre mudando é estar sempre melhor. Estar sempre melhor é ter um mundo cada vez melhor. Reflita sobre isso, mas não precisa ser agora, nem precisa ter pressa. Não precisa responder pra mim - esse é um convite para cuidar da sua vida e fazê-la um pouquinho melhor. A sociedade muda quando seus indivíduos mudam.
Aprendi com esses anos que só mudando a si mesmo é que é possível um mundo melhor. Quando as pessoas mudam, o ambiente em torno delas muda. A situação muda quando as pessoas mudam. O problemas mudam quando as pessoas mudam (não que eles deixam de existir, simplesmente mudam). E quando eu digo mudar estou falando também de cuidar de si mesmo. Cuidar do corpo e da mente. Cuidar do espírito também, para quem acredita. É isso que faz realmente a diferença.
Eu amo a sua mente, seu espírito e seu coração. Você disse tudo, amiga querida.
ResponderExcluirOi... por causa do tal desafio descobri que meu emocional me domina facilmente: fiquei um bom tempo desanimada =(. Estou tentando chacoalhar a poeira e tentar outra coisa, que espero concluir em 4 meses ^-^
ResponderExcluirPor outro lado, na vida online dos jogos estou me sentindo ninja. Me adicionaram como amiga no jogo por que eu "manjo muito de andrômeda" xD