sábado, 18 de outubro de 2014

O Valor do Sacrifício


Eu havia pensado um dia em escrever sobre o sacrifício, sobre dar sua vida para ajudar alguém. É uma coisa muito linda, mas muito difícil de achar. Afinal, quem se arriscaria a salvar alguém hoje em dia, a custo da própria vida? Independente da religião, da posição política, ou mesmo da filosofia de vida, arriscar-se para ajudar o semelhante tem um valor extremamente alto. E nunca é em vão.

No final do mês passado, eu ganhei um girassol. Fiquei encantada com ele, e fiz questão de aprender o máximo sobre para cuidar dele da melhor forma possível. Os dias se passaram e ele foi ficando cada vez mais fraco. Não sabia o que fazer, já que eu não conseguia entender o que estava acontecendo: se estava tudo certo, por que meu girassol estava morrendo? Comecei a aplicar Reiki, e então descobri o que houve: a Sunflora (o nome que dei ao meu querido girassol) havia dado sua vida para que uma carga de energia negativa não me atingisse. Simples assim. Minha florzinha ficou doente para que eu não ficasse doente. Ela morreu para que eu ficasse viva.

Bonito, não? Sei que muitos não veem assim, mas não é sobre isso que estou falando. Essas coisas acontecem o tempo todo. O fato é que uma pequena flor deu sua vida para que eu ficasse bem. Fico imaginando quantos seres (animais, plantas, pessoas) se sacrificam todo o dia para que outras pessoas fiquem vivas e bem. E eu fico pensando por que não fazer isso, já que o amor é uma das coisas mais lindas e poderosas do mundo. E convido você a pensar que se uma pequena planta permitiu que uma pessoa ficasse bem, imagina o que uma pessoa pode fazer.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ao clicar em enviar, aparecerá uma caixinha de confirmação.