Quanto mais concentrados e focados estamos, mais tentações aparecem. Cabe a nós escolhermos seguir em frente ou ficar pelo caminho. Entretanto, algumas tentações na verdade são oportunidades que nos serão úteis no futuro. Sentir e refletir podem lhe auxiliar nesta tarefa. Manter o foco pode ser de grande ajuda quando não se sabe o que decidir. Se for algo bom, aparecerá novamente, em outra hora. Tenha fé.
O grande problema são as tentações sutis. O Diabo não vai aparecer na sua frente de chifrinhos, patas de bode e tridente dizendo "Eu vou te levar". Nada disso. É aquele ator famoso, aquela mulher bonita, aquele empresário ou pessoa pública. O que é ruim nunca aparenta ser ruim. E nem sempre o que aparenta ser ruim é ruim. As aparências enganam, lembra? Fora os comentários que ouvimos das pessoas, lemos na internet, assistimos nos telejornais. Parecem pedrinhas, algumas até doem, fazem a gente pensar em desistir, mudar de caminho. Surgem os questionamentos: é correto, é justo, é barato?
As maiores tentações estão nas pequenas coisas, na burocracia, no obstáculo. Elas te questionam a parar, não a continuar, não a melhorar, mas a desistir. Nem sempre os atalhos são os melhores caminhos, principalmente aqueles que prometem tanto e nada garantem. Na verdade são armadilhas. Os melhores caminhos geralmente são lamacentos e difíceis, mas carregados de aprendizado e experiência. O objetivo pode ser cumprido ou não, mas o caminho para se chegar nele sempre valerá a pena.

Crossing Tracks In The Sand, por Ken Kistler
Sim quando se fala em tentação logo nos vem os pecados que aprendemos desde a infância, cada um tem sua fraqueza neste sentido e se entrega, realmente as coisas pequenas, corriqueiras é que nos levam a um destino ou outro, mas nós as vezes nem prestamos atenção e ficamos num círculo vicioso que atrasa, entristece e atrapalha o crescimento, seja ele espiritual ou não, tenho refletido muito sobre isso ultimamente e tenho tentado pensar mais antes de fazer alguma coisa.
ResponderExcluirBom assunto esse de hj :)
As pessoas pensam muito no sentido cristão do termo, como se ficasse restrito a essa doutrina. E se está restrito a isso, logo os outros estão imunes. Ledo engano.
ExcluirÉ muito difícil perceber que está sendo manipulado. Geralmente pensamos que somos donos da nossa própria vida e fazemos o que queremos, mas não é bem assim. Nos deixamos levar pelos outros, e principalmente pelo sistema. E quando as coisas dão errado, culpamos os outros, não nos responsabilizamos. Seria engraçado se não fosse triste.
Beijos