sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Efeito Matrix


Para sair do sistema é necessário saber que ele existe. Como muitos ainda pensam que isso é bobagem, nem acabo insistindo neste assunto. A questão é que mesmo não admitindo a existência do sistema, seus efeitos são muito reais nas pessoas. Principalmente quando uma delas decide sair ou bugá-lo. É incrível como as pessoas perseguem outras sem motivo aparente, e como outras se veem claramente perseguidas sem motivo algum.

É o que eu chamo de Efeito Matrix: como no filme, quem sai do sistema é perseguido pelo mesmo de forma bastante peculiar. As pessoas a sua volta simplesmente se revoltam contra você e te atacam do nada. Como se houvesse algo errado com você. Realmente há: você não está mais suscetível às maquinações do sistema, então quem ainda pertence a ele vai te atacar de forma a coagir você a voltar. Como se tentassem "nivelar por baixo" a situação.

Entenda, a culpa não é delas. As pessoas são facilmente manipuláveis. O que eu escrevo aqui é justamente uma tentativa de cortar este elo para por fim a esta manipulação. Talvez eu nunca tenha escrito sobre o assunto de forma tão direta, mas uns sacolejos de realidade fazem bem. Cuidado com os "do-contra" da vida: estes também são manipulados. Um "do-contra" de verdade, daqueles que realmente não se encaixam no sistema são extremamente raros - e não ficam se exibindo por aí.

Não se combate o sistema de frente: não é quebrando bancos, não é jogando pedra na Polícia (aliás, isso é parte da manutenção do sistema, que se alimenta do ódio das pessoas, como um banquete). É quando uma pessoa estende a mão pra outra, mesmo quando muitos dizem que não é certo. É quando você decide crescer e se tornar uma pessoa melhor, mesmo quando todo mundo te reprova. É quando você tem sua opinião baseada no que você viveu, não no que os outros viveram.

Isso é consequência de sair do sistema: as pessoas vão se afastar de você, vão te criticar do nada. Aliás, as máquinas irão pifar magicamente na sua mão e parece que tudo conspira contra você. Acorde mais cedo, porque nesta fase você vai começar a chegar atrasado nos lugares. Mas não se preocupe, isso significa que você está no caminho certo. Você está incomodando. O sistema quer dar a entender que você está destoando do resto, e realmente está: você está entrando no ritmo do Universo.

4 comentários:

  1. Oi fofix =3
    As vezes só leio os seus texto e não comento por que não sei o que comentar =( . Acho que estou perdendo a mão >.<.
    Também acho que a matrix anda me sacaneando, ou talvez seja mesmo preguiça, ou medo...
    .
    .
    .
    Bjocas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amor, saudade!

      Não precisa ficar comentando. Só de saber que você está lendo e curtindo eu fico muito feliz <3
      Pode ser qualquer coisa. O que não pode é ficar parado!

      Beijos

      Excluir
  2. Fofix... kong fu! Tu é meu ídolo *-* Quando eu conseguir recuperar minha resistência pra correr e subir escada sem ficar como um zumbi vou fazer mais coisas na academia =3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ué, por que não começa tentando fazer algo diferente na academia?
      Um conselho: vai no seu limite, faz o que gosta AOS POUCOS.
      Eu não sou lá grande coisa no kung fu, parece que estou dançando axé kkkkkkk
      Mas eu faço porque eu gosto e vou aprendendo com o tempo. Eu saio que nem uma velhinha de tanta dor, mas com um sorriso de orelha a orelha.

      Beijos =3

      Excluir

Deixe seu comentário. Ao clicar em enviar, aparecerá uma caixinha de confirmação.