terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Preste atenção

Nossa vida está cada vez mais e mais automática, nós pulamos capítulos como se fosse aquele filme "Click": o protagonista foi pulando cenas da vida dele para viver o que ele "realmente" queria e acabou tendo um péssimo final. É basicamente isso que acontece com a nossa vida: queremos apenas viver momentos específicos, mas para tanto é necessário que outros venham, e para todos é necessário muita atenção.

Muita atenção porque os detalhes passam sem a gente perceber, e como no filme, fazem toda a diferença lá na frente. Viva os detalhes da sua vida, por piores que sejam. Eles estão lá, fazem parte da sua vida. Viva o detalhe do sinal fechado, viva o detalhe da página da internet sendo carregada. Esteja presente nestes momentos. Porque estar presente e viver aquele momento é o que faz a vida valer a pena.


Green Grass, por George Hodan

Se você não sabe viver intensamente o download de uma imagem na internet, como você espera aproveitar completamente aquele bate-papo com os amigos? Aprender a aproveitar cada momento é uma forma de aprender a aproveitar a vida como um todo. Sei que a vida não é só flores, mas aproveite as tempestades também. Nessas horas que vemos quem realmente somos e o que podemos nos tornar. Quando não prestamos atenção ou deixamos passar determinados momentos, existe o real risco de deixarmos ocorrer coisas desagradáveis, como um bolo queimado.

Todos os momentos da vida são bons porque todos eles carregam lições para os próximos passos. Viver cada um como único é ter uma vida boa, cheia de energia. Escolher o que se quer viver (isso é diferente de escolher o caminho a ser seguido!) de sua trajetória, além de correr o risco e permitir que coisas desagradáveis ocorram, tiram a vontade de viver o resto. É como ler apenas alguns capítulos aleatórios de um romance e dizer que não gostou da obra.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ao clicar em enviar, aparecerá uma caixinha de confirmação.