sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Como fazer uma Revolução

Material necessário: paciência, disposição, coragem, amor (muuuuuuuuito amor), empatia, confiança, e tudo mais que for necessário para seu desenvolvimento pessoal. Importante ressaltar que é estritamente proibido atacar pessoas de opinião diferente, fazer fofoca, fazer birra, reclamar, ou qualquer coisa que possa prejudicar a si ou a outrem. Sério, fazer uma Revolução de verdade não precisa quebrar nada, a não ser padrões antigos internos. Não precisa se preocupar com o exterior agora - na verdade, o exterior muda conforme o interior muda.


Red Rose, por George Hodan

O primeiro passo, e principal, é querer mudar, e tomar consciência disso. Questionar suas atitudes, sua vida. Isso não é uma receita de bolo - esse processo pode acontecer de diversas formas e a qualquer momento de sua vida. Pode ser desencadeado por qualquer motivo, e mesmo pela falta dele. As coisas irão se suceder meio que automaticamente - elas virão até você. O esforço a ser feito é manter a intenção e a determinação.

Ao longo do caminho, você aprenderá a sentir e perceberá que sempre foi responsável pela própria vida. Não será fácil, haverá pedras, lágrimas e muito mais. Mas só por que não será fácil, não quer dizer que deva desistir - muito pelo contrário. Isso é mais ou menos que o sistema para manter tudo na mesma. Quando a gente revoluciona, bugamos o sistema. Ele começa a dar falhas e as expõe a outras pessoas - que podem ou não ficar conscientes disso.

Essa é a essência da verdadeira Revolução. Por mais que eu use o termo verdade com ressalvas, basicamente a mudança só irá acontecer, o sistema só será destruído, quando as pessoas tomarem consciência disso pra si e buscarem crescer a si mesmas. Como irão fazer, quando e onde, é particular de cada um. No começo as pessoas se voltam contra o "revolucionário", e essa situação pode permanecer: pra onde você for, onde estiver, sempre terá um olhar torto ou uma frase de reprovação do nada. Vai haver perseguição sim, e não será uma coisa da sua cabeça (pros outros sim, afinal, o "louco" é você).

Manter a serenidade nestas horas é fundamental. Vai parecer que o mundo está acabando - afinal, Revolução sempre tem esse clima, #hue. Só que a diferença estará dentro de você: como se sente? É isso o que realmente importa, porque não importa o que aconteça, tudo dará certo pra você. É uma questão de fé: se você está no caminho certo, tudo favorece, haverá apoio vindo de não sei onde. Assim como pessoas aparecem pra atrapalhar, irão aparecer pessoas para ajudar. E você irá conhecer outras tantas que estão no mesmo caminho que você.

Escolha o que você quer que prevaleça na sua vida.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ao clicar em enviar, aparecerá uma caixinha de confirmação.