terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

O caminho é relativamente simples

A vida é um caminho simples. Difícil, mas simples. Ele está lá - não é bom ou ruim, isso depende de quem caminha. Somos levados a pensar que para viver é necessário ter/ser um monte de coisas, quando viver é apenas dar um passo após o outro. Só que dar um passo após o outro pode ser a coisa mais complicada a se fazer. Mas o caminho continua lá - não é necessário ter pressa para chegar lá.

Caminhar não precisa ser um processo doloroso - nós que escolhemos sentir dor ou não, pois sofrimento sempre haverá, é parte de nosso crescimento. O caminho pode ser doloroso porque a estrada é de terra e estamos descalços, ou porque está sol ou chovendo forte. Muitos usam guarda-chuva, mas não é a melhor solução: você perde campo de visão e pode perder a beleza do lugar (essa lição é meio que literal).

Muitas vezes nos negamos a dar o próximo passo, ou queremos mudar de caminho. Tem horas que não precisamos mudar o caminho - ele muda por conta própria, conforme nossas escolhas. Mudar de caminho também pode ser visto assim. Falando dessa forma, parece que tudo é simples. E é simples. Mas é difícil.


Path In The Woods, por Larisa Koshkina

Difícil porque dói, difícil porque temos que abrir mão de diversas coisas, difícil porque temos que mudar. E andar é mudar. E mudar causa dor e sofrimento. E dor e sofrimento é questão de lidar com serenidade - algo mais difícil ainda. Se não queremos caminhar, a vida nos empurra, porque algo coletivo nos faz isso. Estamos todos ligados.

Quando falo que algo é simples, porém difícil, não estou ironizando. Realmente é assim. Aceitar isso faz parte do processo de aprendizado e amadurecimento. Quando a gente passa e olha pra trás vê o quão simples era - sempre foi. Quando a gente olha pra frente e vemos algo difícil, devemos refletir o que está nos atrapalhando - que pedras são essas que surgiram na nossa frente? As pedras somem conforme andamos. E o caminho continua, sem fim.

2 comentários:

  1. Fofix ninja, jogo sim. Eu estava tentando baixar o do servidor de Taiwan, por que dizem que o ping é uma delicia lá. Mas dá uma dor no coração deixar meu char 102 que já tá tão forte e começar outro =,( . Mas se eu conseguir baixar te passo e a gente joga nesse com ping delicia xD.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, sim!
      Dá mó dor no coração de trocar de servidor. Principalmente quando nossos chars estão tops.
      Na verdade, estou esperando vir logo pro Ocidente. Queria mesmo umas dicas.
      Vou acabar levando uns amigos pra jogar junto.

      Beijos

      Excluir

Deixe seu comentário. Ao clicar em enviar, aparecerá uma caixinha de confirmação.