terça-feira, 24 de março de 2015

Gokai - Seja Grato


Pebbles on the Beach, de Petr Kratochvil

Já falei sobre gratidão no blog, e por incrível que pareça, continuamos em uma grave crise hídrica (apesar de ter chovido bastante esses dias). Mesmo que seja uma série sobre os Princípios do Reiki, deve-se ter em mente que isso é algo para ser praticado durante a vida, não para ficar restrito às aplicações. Até tinha cogitado a hipótese de apenas linkar o outro post, mas sempre há algo mais a se dizer.

Gratidão deveria ser um sentimento constante, afinal somos agraciados com diversas dádivas o tempo todo. Aqueles pequenos acasos da vida que fazem a diferença, tanto positivamente quanto negativamente - estamos em processo de aprendizado, revezes são fundamentais. Olhe a sua volta e agradeça por cada coisa boa, sem fazer nenhum pedido de melhora ou solução. Apenas agradeça, dê valor ao que tem, ao que é, ao que acontece. Agradeça não só as coisas boas, as coisas ruins têm seu espaço na gratidão - o problema faz a gente crescer, muito mais do que quando estamos alegres, infelizmente.

Quando você é grato por algo, está valorizando-o e dando sua devida importância. E coisas importantes não deixamos de lado, não jogamos fora, muito menos desprezamos. E quando damos valor a algo, não o perdemos, nem nos arrependemos. Hoje em dia é tão comum a falta de gratidão - ou mesmo a ingratidão - que quando agradecemos, muitos estranham nosso comportamento. Ignore a opinião alheia e seja grato até pelas desgraças.

Apenas por hoje, seja grato. Apenas por hoje, agradeça pela dádiva da Vida, e tudo que ela traga de bom.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ao clicar em enviar, aparecerá uma caixinha de confirmação.