Somente por hoje, como se não houvesse ontem nem amanhã. Tente, tente hoje, tente agora, já. Mesmo que fique ruim, que saia torto, cheio de falhas. Mesmo que não consigamos atingir nossas metas. Pelo menos hoje, faça algo. Não projete para o Futuro, pois é uma carga muito pesada a se carregar, nem se prenda ao Passado, para não nos tornarmos vítimas de nossas próprias falhas.

Time on Big Ben, por Vera Kratochvil
Todos os dias que vivemos são hojes cheios de possibilidades, acumulativos ao longo do tempo. Não podemos viver nem o ontem nem o amanhã - eles são construídos hoje. Então, hoje, viva sua vida como planeja ou como relembra. Hoje é o dia de se viver. Quando o hoje virar ontem, ele se torna aprendizado, a lembrança boa de viver intensamente. Quando o amanhã se torna hoje, é uma bênção da vida para continuarmos a viver, com a bagagem do ontem, que um dia foi hoje.
Fazer pelo menos hoje é algo tão simples! Você não precisa se preocupar se amanhã conseguirá repetir, ou se ontem você fez perfeito e quer fazer melhor ainda. Apenas faça (ou não faça). Sem se preocupar, sem se irritar, sendo grato pela bênção de viver.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Ao clicar em enviar, aparecerá uma caixinha de confirmação.