
C.E. Abstract Lace, por Gale Titus
Vamos deixar de lado essa obsessão pelo clean e pelo discreto e começar a variar nas cores. Sobriedade demais dá a sensação de depressão e melancolia. Ser sério e ser sisudo são coisas completamente diferentes - demonstrar uma atitude profissional independe de roupas pretas (claro que em alguns casos há regras que devem ser cumpridas, aí não há muito o que fazer). Se o escuro é necessário, tente cores escuras. Caso contrário, comece a adicionar cores vibrantes e dê nova harmonia a sua vida.
Muitas pessoas veem nas cores uma forma de terapia - até existe a cromoterapia, que busca cuidar de diversos problemas através do uso de cores nas mais variadas maneiras. Sugiro não ficar utilizando um sistema específico de cores e correspondências, como uma receita de bolo, e sim basear-se no que está sentindo a respeito (além do que você sente a sobre uma cor). Cada pessoa responde de uma forma diferente cada tipo de energia, resultando em afinidades diferentes.
Comece a prestar atenção nas cores de sua vida e nos seus mais variados tons. Pinte seus pensamentos com as mais diversas cores ao longo do dia e a utilize mais objetos coloridos, além das roupas. Repare nos variados tons de cores de temos, os olhos, a pele das mãos e dos pés, os dentes, a língua; repare também na cor dos alimentos - um prato colorido não é só saudável, como também é mais gostoso e a gente sente a diferença no final da refeição.
Este mundo (pra não dizer o universo) é formado por milhões de cores diferentes, e nos restringimos a apenas algumas durante o dia. É como querer que o corpo funcione sem seus órgãos não-vitais - não vai ser algo "harmônico". É algo que tempera e anima a vida.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe seu comentário. Ao clicar em enviar, aparecerá uma caixinha de confirmação.