Sobre o Potencial Acerolático

Para uma aceroleira (ou pé de acerola) crescer forte e saudável, além de dar bons frutos, é necessário um solo adequado, com adubação e água compatíveis - fora a luminosidade. Se a aceroleira não estiver em um bom ambiente (todos os fatores citados anteriormente), seu potencial não será desenvolvido plenamente.

As pessoas são como pés de acerola: precisam de um bom ambiente para crescerem saudáveis, principalmente no início do processo evolutivo. Em um primeiro momento, por mais que a pessoa se esforce, se o ambiente for desfavorável, o desenvolvimento será proporcionalmente menor ao esforço utilizado.

Para crescer e desenvolver o potencial acerolático, é necessário encontrar um ambiente favorável para tal: mudanças simples de hábitos (como os de saúde e de cultura) já criam um ambiente mais propício para o desenvolvimento do potencial de forma mais equilibrada ao esforço dispendido.

Isso é necessário para que num futuro a própria pessoa consiga superar seu ambiente desfavorável e influenciá-lo. Não adianta tentar influenciar o ambiente em volta se não possui condições de manter o desenvolvimento interior. Isso é com o tempo, com esforço e disciplina.

Nessa virada, ao invés de o ambiente puxar a pessoa para baixo, a pessoa o puxa para cima - muitas pessoas sentem-se desconfortáveis em serem conduzidas a evoluir e acabam por afastar-se, ou mesmo combater a fonte de evolução.

Pode-se pensar que a própria aceroleira pode ter algum problema interior que a impeça de desenvolver plenamente com o ambiente favorável, assim como algumas pessoas possuem dificuldades interiores que a impeçam de aproveitar plenamente um bom ambiente. Isso pode ser transcendido, se não resolvido completamente.

Comentários

  1. Gosto da tua abrangência sobre muitos assuntos, isso me leva a pensar que tu vê todos como aprendizes de tudo. Bom saber que tu valoriza quem passa por aqui. Essa tua forma de transmitir teu conhecimento é apostar nos outros, um dia quero trocar ideias contigo porque penso que tu tens a qualidade de transmitir claramente o que tu pensas e isso é bom.
    Abraço e bom resto de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!

      Agradeço enormemente seus elogios, afinal, acho o máximo quando vêm aqui no blog e comentam sobre o que eu escrevo. Gosto do feedback.
      Sim, todos somos aprendizes na grande escola da Vida. E também professores - cada um tem seu conhecimento para transmitir e trocar.
      Eu tenho um pouco de esperança na humanidade, mas sou realista: apenas se cada um se desenvolver interiormente é que teremos mudanças substanciais na sociedade como um todo.

      Sou tímida. Gosto mais de escrever do que de falar.
      Abraço!

      Excluir
  2. Eu acho que eu sugo o que não presta dos ambientes negativos =/ quase um cestinho de lixo ambulante. Ainda não sei se consigo mudar o ambiente, mas segundo conselhos de forças maiores tenho que "acordar branca e dormir branca", mas só consigo ficar cinza =C

    Me segue aqui -> http://notanit-girl.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, coração!

      A gente quer mudar o ambiente em que estamos de alguma forma. Pegar pra si o que há de ruim (na tentativa de transformar em bom) é uma forma. Dependendo da pessoa, funciona ou não. Geralmente funciona com quem já tem o interior bem desenvolvido (aquelas pessoas que puxam a gente pra cima :3).
      Primeiro a gente muda a si mesmo, o que de quebra muda o ambiente. Depois o mudamos deliberadamente.
      Fica o cinza mais claro que puder, progressivamente.

      Beijos!

      Excluir
    2. Esse eu tinha aberto a um tempo para ser sobre moda. Dai eu queria continuar blogando mas queria que não fosse tão pessoal quanto o outro e também não queria apagar o outro... e tem muita coisa de tretas de jogo lá =/. Enfins reabri aquele.

      Meu condicionamento tá horrivél t.t

      Excluir
    3. Primeiramente CALMA.
      Respira... Respirou? Respira de novo.
      Hum... Tá bom.
      É muito legal começar um blog novo, eu te entendo. Parece que o antigo não dá aquele 'tesão' mais. Aí que vem a renovação, redefinir rumo.
      Fiquei feliz por ter reaberto o blog - afinal, as pessoas precisam ler opiniões mais genuínas sobre os jogos que jogam. Digo isso pelas postagens que escrevo sobre o PW e o que eu leio no fórum oficial.
      Você pode criar um blog sobre moda ou mesmo criar uma parte do blog só pra isso (que nem eu fiz com o reiki e o pw - não daria para fazer um blog para cada um).

      Beijos

      Excluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ao clicar em enviar, aparecerá uma caixinha de confirmação.