terça-feira, 15 de março de 2016

Sobre ter Fé


Fé é a força da Vida, é o que nos faz seguir em frente, mover montanhas, superar os problemas de forma tão serena. Onde há Fé não há mimimi. As coisas simplesmente surgem, acontecem. A Fé basta-se por si mesma, abrindo caminhos. Claro que agir é necessário: pra Fé agir é necessário que a pessoa aja. Agir com Fé é o que faz as coisas acontecerem. Percebe-se isso quando coisas praticamente impossíveis ocorrem e coisas certas simplesmente bugam. Perceba também que pessoas sem fé vivem reclamando de seus problemas, e coisas extremamente simples tornam-se grandes transtornos.

Fé é algo que se cultiva aos poucos, mas que deve ser constante. Complicado explicar porque não existe pouca fé ou muita fé, mas as pessoas acabam utilizando destes termos para quantificar o quanto a aceitam. Ter Fé é se entregar a algo maior, que está a olhar por todos, sem exceção. Entregar-se sem se preocupar com a lógica das pessoas, e sim com a do coração. Hoje em dia, as pessoas buscam ser tão racionais, tão sólidas e estáveis, que deixam de se entregar à magia da vida, à Fé, e ao que realmente importa.

A maioria das religiões desenvolvem-se em torno desta Fé em algo maior, seja lá o nome que deem. Não são meros dogmas vazios, ou pelo menos não deveriam ser. Hoje em dia, com a relativização de tudo, o que deveria nos libertar para abraçarmos nossa Fé com maior ardor justamente cria motivos para ignorá-la - muito confuso isso é. Religião não é algo negativo, ou pelo menos não deveria ser: Fé é algo sagrado e deve ser tratado como tal, mas somos humanos, e a tentação sobe à cabeça.

Tenha Fé, sinta Fé, viva sua Fé. Esta e o Amor são essenciais à Vida, como arroz e feijão. É o que te mostra que tudo está certo, apesar de todos dizerem o contrário. No fundo as pessoas sabem que você está certo, no entanto recusam a acreditar, afinal, a Fé tem lógica própria.

5 comentários:

  1. Oi, linda! ^__^

    Verdade.. Fé move tudo e de uma forma que não dá nem pra explicar, apenas sentir. Vejo isso todos os dias na minha vida, diante de qualquer situação. Coisas que às vezes imaginamos ser impossíveis de superar e de repente superamos por meio da Fé. Fé é essencial.

    Saudades de ti <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

      Quanto tempo, menina!
      Agora que não tenho mais face, eu só fico aqui no blog, escondidinha, rs.
      Também sinto sua falta - às vezes eu passo em frente a sua escola e dá vontade de entrar lá e procurar por você kkkkkkkkkkkkkk

      Fé é fundamental. É aquele quê que faz tudo acontecer, que move montanhas, e, sendo bem sincera, pode ir muito além disso.

      Beijos!
      Vamos manter contato (ou tentar manter)

      Excluir
    2. Hahaha, vamos manter contato sim <3
      Já passou lá no meu site novo?
      Mudei o layout em fevereiro, agora é tudo junto, blog e portfólio, haha :)) www.danielasn.com

      Beijos <3

      Excluir
    3. Coração, eu tô lá!
      Estou me demorando na visita...
      Aliás, já não era tudo junto (blog, site, port?) - na última vez que eu vi tava assim.

      Beijos!

      Excluir
    4. Ah então talvez vc já tinha visto, hehe :)
      Antes era diferente, tanto o layout do portfólio e do blog :)

      ;* <3

      Excluir

Deixe seu comentário. Ao clicar em enviar, aparecerá uma caixinha de confirmação.