Algumas palavras sobre Iluminação


Iluminação é algo natural, e qualquer pessoa pode esforçar-se e atingir este estágio. É o nível máximo de consciência possível na Terra, mensurado entre 700 e 1000, ou seja, a pessoa vai se desenvolvendo dentro da Iluminação até atingir a consciência máxima.

Não significa que seja fácil, tampoco significa ser necessário ser um monge para evoluir a própria consciência. Cada pessoa tem seu caminho evolutivo único. Enquanto o despertar da consciência é a página 1 do 1º volume, por assim dizer, a Iluminação é a página 1 do 2º volume.

Uma pessoa iluminada não é exatamente uma pessoa "certinha": após a fase de "surto", que é a adaptação do novo nível de consciência, ela vive uma vida normal, não exatamente ascética. O padrão de moralidade obviamente é mais elevado do que o dos demais, a ponto de os outros não aceitarem o iluminado.

Como o iluminado tem outra visão de mundo, acaba visto como uma pessoa excêntrica, diferente dos padrões, e quase nunca associada ao nível elevado de consciência, já que não possui quase nenhuma ligação ao estereótipo de pessoa evoluída que se tem hoje em dia.

Outra característica é "iluminar" tudo o que está ao redor: quem está em volta sente o padrão elevado de consciência, além de um profundo bem-estar e relaxamento. Como Hawkins afirma, ter contato com obras de arte e pessoas iluminadas ajuda no desenvolvimento da consciência, acelerando o processo evolutivo.

Comentários