terça-feira, 7 de março de 2017

Visão além do alcance

Gosto de conversar com as pessoas. Aprendo muito com elas, apesar de nem sempre a recíproca ser verdadeira, rs. Tive uma conversa interessante com uma pessoa que gostaria de desenvolver a famosa Terceira Visão através do Reiki. Acho que a decepcionei, afinal o Reiki não confere poderes mágicos. Só que durante o percurso o reikiano desenvolve uma nova visão de mundo e de realidade, vendo o que as pessoas geralmente não veem. E isso não é nada sobrenatural, tende mais ao óbvio. Tão óbvio que a maioria do vulgo não vê...


Espada Justiceira, dê-me a visão além do alcance!

Reiki não é sobrenatural, faz parte da natureza, das pessoas, de tudo. É energia. Não tem nada demais. O que surpreende as pessoas é o que não está dentro de seu limite de compreensão, que tende a ser reduzido. Quando se conhece algo, aquilo se torna natural, normal. Cabe a quem conhece "desmistificar" e esclarecer.

A técnica desenvolve os corpos energéticos do reikiano, assim como um músculo é desenvolvido ao ser trabalhado e a mente acelera-se ao ser treinada. Os chakras tendem a processar mais energia, o que pode levar a fenômenos "incomuns", mas isso não é regra. No caso do Terceiro Olho, desenvolvê-lo não significa que será aberta uma "visão sobrenatural", como nas ficções. Este chakra está ligado à visão de realidade que a pessoa possui, inclusive à formação de factoides.

Querer ver além implica primeiramente ver o que está em volta, o sistema, a caixinha, a caverna. Só de possuir esta percepção a pessoa já vê além que grande parte da sociedade. Esse deveria ver o foco. Ver o "futuro", "seres de outras dimensões", além de não fazer parte do Reiki, é algo muitas vezes construído por factoides, prendendo a pessoa em ilusões criadas por ela mesma. Fora que há outras técnicas e práticas que possuem este objetivo, não sendo necessário o Reiki para tanto.

Reiki é natural. É um caminho de crescimento interior. A parte terapêutica é apenas uma parte, assim como a manipulação energética. Não tente por o carro na frente dos bois nem crie expectativas. Ninguém tem "poderes": é apenas um canal que deve ser bem utilizado. E para isso deve se esvaziar da vaidade, do orgulho, controlar o ego. O terapeuta só consegue trabalhar de forma plena quando o seu interior está harmonizado.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ao clicar em enviar, aparecerá uma caixinha de confirmação.