O que é Feed?

Feed é uma ferramenta fantástica para mim. Ele permite que eu tenha acesso a todos os blogs e sites que eu leio sem precisar acessar cada um todos os dias. Em uma época em que eu lia muitos blogs, e não havia essa facilidade com Facebook, Instagram ou outras plataformas, o leitor de feed foi a melhor solução encontrada, e a utilizo até hoje.


Antigamente havia o Google Reader, leitor de feeds do Google, que foi encerrado. Hoje em dia, quase todos os navegadores e alguns programas de e-mail permitem assinar os feeds de blogs e sites, indicando quando há atualização. Procurando na internet, há outras plataformas de leitura, acessíveis e práticas ao gosto do freguês.

Um recurso que recomendo, apesar de eu não fazer uso atualmente, é o do feed por e-mail. Como um jornal que chega todas as manhãs em casa, com aquele cheirinho de gráfica, risos, você recebe o post em sua caixa de e-mail, sem precisar de um leitor ou algo do gênero. É ótimo para quem recebe poucos e-mails ou mesmo lê poucos blogs.

Importante: ao preencher o formulário do feed por e-mail, chegará à caixa de entrada uma mensagem de confirmação. Só clicar no link e confirmar a assinatura. Isso evita que alguém coloque seu e-mail e você comece a receber mensagens sem autorização.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ao clicar em enviar, aparecerá uma caixinha de confirmação.