Sobre Os Ecos


Os Ecos do Tempo surgiu com a proposta de falar sobre História e historiografia. O tempo foi passando e o blog acabou tendo por assunto principal o desenvolvimento da consciência, com posts também sobre Reiki. Para mim, ambos os assuntos andam juntos: o Reiki é também uma filosofia de vida, e através dela o praticante pode melhorar, inclusive, sua técnica terapêutica.

Contudo, desenvolver a consciência não é fica meditando horas e horas trancafiado em um quarto escuro. É tomar novas atitudes constantemente, fruto da reflexão, da experiência e do conhecimento adquirido. É bonito encher as redes sociais de imagens e frases zen, mas é como alimento excessivamente doce que não alimenta e ainda faz mal à saúde.

Alguns assuntos são realmente espinhosos. O objetivo não é ofender, mas trazer aprendizado. Muitas vezes foge do que está em voga na mente e na boca das pessoas. Como um remédio amargo, é necessário passar por situações difíceis para que venha o aprendizado e a superação das situações.

O blog está aí. Está desligado das redes sociais (a página do Facebook está congelada), e mesmo o contato é via comentários dos posts. Se quiser ter acesso às novidades, está disponível o feed, para quem faz uso de leitor, e mesmo o feed por e-mail, que permite receber novas postagens por correio eletrônico.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe seu comentário. Ao clicar em enviar, aparecerá uma caixinha de confirmação.